Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Prisão preventiva para incendiário que ateou 18 fogos em 5 dias em Zamora

Suspeito é acusado de crime de incêndio florestal contínuo.

Prisão preventiva para incendiário que ateou 18 fogos em 5 dias em Zamora
Notícias ao Minuto

12:50 - 31/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A autoridade judicial ordenou que o homem que terá, alegadamente, ateado 18 fogos no espaço de cinco dias na província espanhola de Zamora ficasse em prisão preventiva, sem fiança. Algo que surge numa altura em que o mesmo é acusado de crime de incêndio florestal contínuo.

A informação foi avançada pelo subdelegado do governo de Zamora, Ángel Blanco, que confirmou à Europa Press que o indivíduo foi detido preventivamente.

A mesma fonte revelou que o acusado, que foi preso na madrugada de sábado, na cidade de Zamora, terá ateado 18 incêndios no período entre 13 e 18 de agosto e causado a destruição de uma área de cerca de sete hectares.

No local da detenção, em Bretó de la Ribera, foram observados vários incêndios consecutivos entre 15 e 18 de agosto, bem como nas cidades vizinhas de Granja de Moreruela, Santovenia del Esla e Villaveza del Agua, e ainda na zona conhecida pelo nome de Puente Quintos.

O subdelegado do governo felicitou ainda o trabalho realizado pela Guardia Civil, após "vários dias e noites de vigia" até que esta "importante detenção" fosse concretizada.

Leia Também: Suspeito de atear fogos em Sardoal ficou em prisão preventiva

Recomendados para si

;
Campo obrigatório