A Rainha de Inglaterra vai designar, pela primeira vez desde o início do seu reinado, o sucessor de Boris Johnson ao cargo de primeiro-ministro na sua propriedade de Balmoral, na Escócia, está a noticiar a Sky News.
O encontro está marcado para o próximo dia 6 de setembro, um dia depois do novo líder do partido conservador britânico ser anunciado.
"A Rainha receberá o primeiro-ministro Boris Johnson na terça-feira, 6 de setembro, em Balmoral, seguido de uma audiência com o novo primeiro-ministro", informou um porta-voz do Palácio de Buckingham, citado pela Sky News.
Historicamente, os anteriores primeiros-ministros tinham o seu primeiro encontro com Isabel II no Palácio de Buckingham ou no Castelo de Windsor.
Porém, a monarca, agora com 96 anos de idade, terá sido aconselhada a permanecer na sua residência em Balmoral, onde tem estado a desfrutar das suas férias de verão.
Isto numa altura em que se sabe que a Rainha tem tido, já desde o ano passado, problemas de mobilidade que a obrigaram a passar a usar regularmente uma bengala e, por vezes, a encurtar vários compromissos oficiais.
De recordar que a chefia do governo britânico está agora a ser disputada por Rishi Sunak e Liz Truss (que vai à frente na corrida), depois de Boris Johnson ter cedido à pressão originada pela revolta interna existente no partido conservador, abdicando da liderança do mesmo.
Leia Também: Regresso à política? Boris poderá seguir exemplo de "Berlusconi ou Trump"