Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Três soldados holandeses baleados no exterior de hotel nos EUA

O incidente ocorreu no sábado.

Três soldados holandeses baleados no exterior de hotel nos EUA
Notícias ao Minuto

12:30 - 28/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Três soldados holandeses foram baleados na sequência de um tiroteio que decorreu, no sábado, no centro de Indianápolis, nos Estados Unidos. Segundo reporta a Associated Press, a polícia local acredita que tal se deu no seguimento de um desentendimento no exterior de um hotel onde as vítimas se encontravam hospedadas.

O incidente ocorreu por volta das 3h30 da manhã (8h30 em Portugal continental).

Os três soldados envolvidos, com ferimentos de bala, foram depois levados para unidades hospitalares, onde receberam cuidados médicos. 

De acordo com a informação avançada pelo Ministério da Defesa dos Países Baixos, um dos militares estava em estado crítico, ao passo que os outros dois estavam conscientes. Porém, essa informação foi contrariada pela polícia de Indianápolis, que explicou que só uma das vítimas se encontrava estável.

Segundo o referido Ministério, os três soldados faziam parte do Corpo de Comando holandês e estavam nos Estados Unidos para participarem em exercícios de treino. O incidente terá decorrido, de acordo com a mesma fonte, durante o seu tempo de folga.

As autoridades locais, que continuam a investigar o sucedido, acreditam que na base desta ocorrência estará um desentendimento entre as vítimas e outros indivíduos.

Até ao momento, não foram efetuadas quaisquer detenções.

Leia Também: Corpos de pai e três filhos menores encontrados em lago em Indianápolis

Recomendados para si

;
Campo obrigatório