Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Pelo menos seis feridos após carrinha avançar sobre esplanada em Bruxelas

Suspeito abandonou o local. As circunstâncias do acidente estão a ser investigadas. 

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, esta sexta-feira, após um condutor conduzir uma carrinha em direção à esplanada de um café em Bruxelas, na Bélgica. Segundo o jornal belga Gazet van Antwerpen, o suspeito abandonou o local do crime.

O incidente ocorreu pelas 13h locais [12h em Lisboa].

A porta-voz da polícia de Bruxelas, Ilse Van de Keere, confirmou que “o motorista de uma carrinha invadiu uma esplanada”. “Após a colisão, o motorista fugiu”, acrescentou.

Foi montado um perímetro de segurança na zona e as circunstâncias do acidente estão a ser investigadas. 

O Ministério Público referiu também que “por enquanto, só é possível que uma carrinha invadiu uma esplanada e o suspeito fugiu” e que existem “alguns feridos ligeiros”. A imprensa belga revela que nenhum dos feridos precisou de assistência hospitalar. 

Presente no local, o autarca de Bruxelas, Philippe Close, revelou ainda não é "certo" se se tratou de um acidente ou de um ato intencional. “O certo é que o veículo andava em altíssima velocidade e que apontava para a esplanada”, disse aos jornalistas. "Não sabemos se é uma pessoa alcóolica ou alguém com problemas psicológicos", acrescentou.

No Twitter, a ministra do Interior belga, Annelies Verlinden referiu que está em contacto com os serviços de segurança e que a “situação está a ser monitorizada de perto”. 

[Notícia atualizada às 14h46]

Leia Também: Incêndios florestais no Brasil destruíram área do tamanho da Bélgica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório