Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. Vírus 'mistério' está a matar dezenas de cães no Michigan

Manifestando-se através de problemas intestinais, como vómitos, diarreia e letargia, a patologia 'mistério' já provocou a morte de 30 cães.

EUA. Vírus 'mistério' está a matar dezenas de cães no Michigan
Notícias ao Minuto

10:58 - 23/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um vírus ‘mistério’ está a matar dezenas de cães no estado norte-americano do Michigan, ao longo deste mês.

Com sintomas semelhantes à parvovirose canina, causada pelo parvovírus, a doença terá surgido no condado de Otsego, acabando por se propagar no norte do Michigan.

Manifestando-se através de problemas intestinais, como vómitos, diarreia e letargia, a patologia ‘mistério’ já provocou a morte de 30 cães, segundo revelaram as autoridades do condado de Clare ao USA Today.

“O estado está em pânico”, salientou a diretora da unidade de controlo animal daquela região, Rudi Hicks, em declarações ao Clare County Cleaver.

“Assemelha-se à parvovirose, mas todos os cães estão a testar negativo. Todos os cães morreram, vacinados e não vacinados”, complementou.

A entidade acredita que o vírus terá tido origem no Louisiana, vitimando os animais três a cinco dias depois de terem contraído a patologia. A maioria dos cães afetados tinha menos de dois anos, de acordo com o abrigo de animais do condado de Otsego.

Nessa linha, o controlo animal recomendou que a população mantivesse os animais em casa, longe de outros cães, reiterando que, neste momento, não há vacina ou cura.

Leia Também: Cães choram de alegria quando se reencontram com os donos, aponta estudo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório