Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Forças de segurança deixam sede do PAIGC em Bissau

As forças de segurança guineenses já levantaram o cerco à sede do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), em Bissau, disseram hoje à Lusa fontes daquela formação partidária.

Forças de segurança deixam sede do PAIGC em Bissau
Notícias ao Minuto

22:03 - 19/08/22 por Lusa

Mundo Bissau

O acesso à sede do partido, situado no centro de Bissau, esteve interdito durante grande parte do dia pela presença de um dispositivo das forças de segurança, depois de um juiz ter impedido o início do congresso do partido, que estava previsto para hoje.

A sede do PAIGC, que se situa na Praça dos Heróis Nacionais junto à Presidência, esteve cercada desde as primeiras horas da manhã pelas forças de segurança guineense.

"Como podem constatar sem nenhuma ordem judicial, sem nenhuma disposição legal que suporte tal medida estamos a ser impedidos de aceder à nossa sede. Explicamos às forças de ordem aqui instaladas que nós ontem tivemos a informação dessa solicitação ao Ministério do Interior para a não realização do congresso", afirmou aos jornalistas o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira.

O líder do partido e outros dirigentes tentaram sem sucesso entrar na sede, tendo sido impedidos pelas forças de segurança que se encontravam no local.

O congresso do partido, o maior da Guiné-Bissau, tem sido sucessivamente adiado desde fevereiro.

Leia Também: Angola. Situação na Guiné pode prejudicar viagem de observadores da CPLP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório