Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Rússia enviou carta à ONU e o tema são as "provocações" em Zaporíjia

O documento reitera as alegações de que a Ucrânia está a planear "provocações" à central.

Rússia enviou carta à ONU e o tema são as "provocações" em Zaporíjia
Notícias ao Minuto

18:48 - 19/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Os responsáveis russos escreveram uma carta ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), avança a agência russa Tass, que cita uma fonte diplomática esta sexta-feira.

De acordo com esta fonte, os responsáveis da Rússia avisaram os responsáveis da ONU acerca de alegadas "provocações" planeadas pela Ucrânia no território onde está a central nuclear de Zaporíjia (Zaporizhzia).

De acordo com a Tass, o documento reitera as alegações de que a Ucrânia está a planear "provocações" à central, que está sob controlo russo.

Ambos os países trocaram acusações de que estariam a colocar a central nuclear em perigo - aumentando assim a probabilidade de um desastre nuclear . Já hoje o presidente de França, Emmanuel Macron, esteve ao telefone com o seu homólogo russo, Vladimir Putin.

O presidente russo terá dito que o bombardeamento de Zaporíjia criou um risco de "catástrofe em larga escala".

De acordo com a informação avançada pela Reuters "ambos os presidentes concordam com a necessidade de enviar uma equipa da Agência Internacional de Energia Atómica para a central. Segundo o Kremlin, Putin terá dito a Macron que existem contínuos obstáculos ao fornecimento de alimentos e fertilizantes russos nos mercados mundiais".

Leia Também: TikTok, Zoom, Telegram, Discord e Pinterest estão na 'mira' da Rússia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório