Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Córsega. Após tempestade, mais de 12 mil turistas passam noite em escolas

As trovoadas da última noite acabaram por ser menos intensas do que as anteriores, mas os moradores devem manter-se "vigilantes".

Notícias ao Minuto

11:11 - 19/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Córsega

Depois da tempestade mortal de quinta-feira, e perante as previsões do regresso da chuva, 12.500 turistas passaram a última noite em ginásios e escolas na ilha francesa da Córsega.

As trovoadas da noite de ontem acabaram por ser menos intensas do que as anteriores, que causaram a morte de cinco pessoas.

Mas para o desfecho menos trágico também contribuiu a operação das autoridades, que mobilizaram elementos do exército para ajudar a retirar turistas e famílias inteiras do norte da ilha ao anoitecer. 

No Twitter, o ministério do Interior pediu aos moradores que se mantenham "vigilantes":  "Observe a subida das águas e mantenha-se informado", pode ler-se.

Esta sexta-feira, a calma voltou à ilha mediterrânica, sem registo ocorrências graves e com os bombeiros mobilizados apenas para quatro intervenções.

Ontem, as rajadas atingiram os 220 quilómetros por hora em algumas zonas, deixando cerca de 45 mil habitações sem luz. O ministro do Interior francês, Gerald Darmanin, deslocou-se à ilha para inteirar-se do sucedido, que causou dezenas de feridos, 12 dos quais tiveram de ser hospitalizados.

Leia Também: Fortes tempestades em Itália, França e Áustria causam 13 mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório