Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Londres. Suspeito de matar idoso em scooter adaptada acusado de homicídio

O homem será presente ao Willesden Magistrates' Court.

Londres. Suspeito de matar idoso em scooter adaptada acusado de homicídio
Notícias ao Minuto

10:53 - 19/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

O suspeito de ter esfaqueado até à morte Thomas O’Halloran, de 87 anos, que passeava numa scooter adaptada em Londres, no Reino Unido, foi, esta sexta-feira, formalmente acusado de homicídio.

Detido na madrugada de quinta-feira, em Southall, Lee Byer, de 44 anos, será presente ao Willesden Magistrates' Court, segundo a BBC.

Na quinta-feira, Jim Eastwood, responsável pela investigação, agradeceu o apoio do público, acrescentando que foi a divulgação das imagens das câmaras de segurança que deu origem a este desfecho.

“A família do senhor O’Halloran já foi notificada, e continua a ser apoiada por agentes especializados”, complementou.

De acordo com o mesmo noticioso, cerca de 100 residentes da comunidade de Greenford questionaram as autoridades quanto à falta de segurança na região, dando conta de problemas relacionados com o tráfico de droga e comportamentos antissociais. Por sua vez, a polícia assegurou que haveria mais patrulhas durante uma semana e que, findo esse prazo, a situação seria avaliada.

Contudo, Sabah Razak, que prestava tributo a Thomas O’Halloran, acusou as autoridades de fazer "muitas promessas", mas de mostrar poucos resultados.

"Nos últimos seis a sete anos não ligo à polícia. Se tenho de confrontar alguém faço-o, porque já me disseram várias vezes 'o que é que quer que façamos'?", atirou.

Recorde-se que o idoso terá sido esfaqueado até à morte pouco depois das 16h00 de terça-feira, antes de ter conseguido avançar cerca de 69 metros na scooter mobilizada para pedir ajuda. Contudo, acabou por ser declarado morto no local.

O idoso era natural de Ennistymon, na Irlanda, deixando uma irmã e dois irmãos, assim como sobrinhas e sobrinhos. A sua morte terá, segundo o senador Martin Conway, deixado a comunidade “em choque e tristeza profunda”.

O’Halloran era conhecido na região por atuar na rua com o seu acordeão e um sorriso simpático, tendo angariado fundos para a Ucrânia. De acordo com um amigo, citado pela BBC, o idoso foi assassinado quando se preparava para mais um tarde a entreter as ruas.

Leia Também: Detido suspeito de assassinar idoso em scooter adaptada no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório