Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Apreendidos mais de 700 quilos de cocaína em latas de atum na Colômbia

As autoridades colombianas apreenderam 744 quilogramas de cocaína escondidos em latas de atum numa casa no sudoeste do país, na fronteira com o Equador, disse na quinta-feira a Procuradoria-Geral da República.

Apreendidos mais de 700 quilos de cocaína em latas de atum na Colômbia
Notícias ao Minuto

06:43 - 19/08/22 por Lusa

Mundo Colômbia

A operação foi realizada numa casa em Ipiales, no departamento de Narino, por agentes da Direção Especializada contra o Tráfico de Drogas e do Corpo de Investigação Técnica (CTI, do Ministério Público colombiano) e não foram comunicadas quaisquer detenções.

No local, os investigadores encontraram 100 caixas de cartão contendo latas, nas quais o atum tinha sido trocado por 744 quilogramas de cocaína, disse a Procuradoria-Geral colombiana, numa declaração.

Segundo a investigação, a carga devia alegadamente seguir para a Europa.

Durante o mandato de quatro anos do ex-Presidente colombiano Ivan Duque, terminado em 7 de agosto, 391.947 hectares de coca e 20.722 laboratórios de processamento da droga foram destruídos e 2.071 toneladas de cocaína apreendidas.

Também durante este período, 717 pessoas foram extraditadas, 622 das quais colombianas. As restantes eram nacionais do Equador, do México e da Venezuela.

O Ministério da Justiça colombiano adiantou que 89% dos extraditados estavam envolvidos no tráfico de droga.

Leia Também: Polícia do Equador apreende carregamento de 255 quilos de droga em camião

Recomendados para si

;
Campo obrigatório