Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Vulnerável". O alerta da polícia britânica sobre enfermeira desaparecida

A enfermeira foi vista pela última vez no dia 7 de julho, pelas 12h30, a caminhar ao longo da London Road, em Croydon, Londres.

"Vulnerável". O alerta da polícia britânica sobre enfermeira desaparecida
Notícias ao Minuto

22:06 - 18/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Desaparecimento

Uma enfermeira que foi vista pela última vez no sul de Londres há mais de um mês estará possivelmente deprimida e poderá estar a realizar viagens regulares de comboio, aparentando estar "atordoada ou confusa". É esta a mais recente análise feita pelas autoridades britânicas sobre o caso, aqui citadas pela Sky News.

A polícia considerou, neste âmbito, que a jovem de 24 anos pode estar num "estado vulnerável" enquanto "procura envolver-se com outras mulheres viajantes solitárias".

A enfermeira Owami Davies foi vista pela última vez no dia 7 de julho, pelas 12h30, a caminhar ao longo da London Road, em Croydon, Londres. Isto depois de ter abandonado a casa da família, em Essex, três dias antes.

A Polícia Metropolitana, que está a investigar o caso como se tratando de um desaparecimento, emitiu uma declaração esta quinta-feira, que dizia que "Owami tem estado deprimida e na ausência dos seus medicamentos pode recorrer ao álcool para aliviar a sua depressão".

Anteriormente, a British Transport Police (BTP) tinha já relatado que a enfermeira recorria frequentemente à rede ferroviária e metropolitana para viajar no sul de Londres. "Owami pode ainda estar a viajar regularmente de comboio num estado vulnerável, parecendo atordoada ou confusa", acrescentou a autoridade. 

Anteriormente, a Polícia Metropolitana tinha detido cinco indivíduos - dois por suspeitas de homicídio e outros três por suspeita de rapto -, no âmbito desta investigação. Porém, todos eles viriam a ser libertados sob fiança.

Após numerosos apelos da polícia, membros do público relataram ter alegadamente visto a enfermeira na zona de Croydon, estando agora a polícia a tentar verificar essa informação.

No início desta semana, a Scotland Yard emitiu um novo apelo dizendo que Owami Davies poderia estar "na área local e a precisar de ajuda", garantindo que as buscas prosseguem.

Leia Também: Polícia britânica detém quinto suspeito do desparecimento de enfermeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório