Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Texas já executou homem por matar agente imobiliária de Dallas

O crime ocorreu há mais de 16 anos.

Texas já executou homem por matar agente imobiliária de Dallas
Notícias ao Minuto

16:59 - 18/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O estado norte-americano do Texas já executou um homem responsável pela morte de uma agente imobiliária da cidade de Dallas há mais de 16 anos, naquela que é a segunda execução este ano do estado com pena de morte mais movimentado do país.

Kosoul Chanthakoummane, de 41 anos, recebeu a injeção letal na prisão penitenciária de Huntsville e o óbito foi declarado às 18h33 (00h36 em Lisboa). Chanthakoummane estava em liberdade condicional quando foi condenado por matar Sarah Walker, de 40 anos, em julho de 2006. O homem terá esfaqueado a agente imobiliária 30 vezes numa casa em McKinney, a cerca de 48 quilómetros de Dallas.

Numa breve declaração depois de ser preso à maca, o homem agradeceu a Jesus Cristo, aos pastores do sistema penitenciário do Texas e a "todas as pessoas que me ajudaram nesta jornada". Apesar de nenhum dos familiares da vítima terem ido, este deixou-lhes ainda uma mensagem: "Rezo para que a minha morte lhes traga paz".

Foi dado como morto 15 minutos depois de lhes ser administrado o cocktail de medicamentos.

Segundo os responsáveis pelo caso, Chanthakoummane entrou na casa que estava a ser mostrada por Walker e espancou-a com um suporte de madeira para plantas, esfaqueou-a, antes de lhe roubar um relógio Rolex e um anel de prata, que nunca foram encontrados.

Na segunda-feira, o Conselho de Indultos e Liberdade Condicional do Texas recusou-se a conceder-lhe uma suspensão de 120 dias ou uma conversão da sentença de morte para uma pena inferior.

Foi o nono recluso a ser executado nos Estados Unidos este ano.

Leia Também: EUA. Texas vai executar um homem por esfaquear agente imobiliária

Recomendados para si

;
Campo obrigatório