Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Lojas Starbucks na Rússia voltam a abrir como Stars Coffee

Este é o mais recente rebranding de uma grande empresa ocidental depois de esta ter abandonado o país como consequência da invasão à Ucrânia.

Lojas Starbucks na Rússia voltam a abrir como Stars Coffee
Notícias ao Minuto

16:00 - 18/08/22 por Beatriz Cavaca

Mundo Rússia

As cafetarias Starbucks voltaram a abrir, esta quinta-feira, na Rússia, mas desta vez pela mão de um dono de restaurantes e um rapper.

Este é o mais recente rebranding de uma grande empresa ocidental depois de esta ter abandonado o país como consequência da invasão à Ucrânia.

De acordo com a montra de uma das lojas no centro de Moscovo, fotografada pela agência Reuters, o novo nome da cadeia é Stars Coffee, e apresenta um logotipo semelhante às lojas ocidentais com uma imagem de uma mulher com uma estrela acima da cabeça.

O novo nome da loja de Moscovo ainda estava coberto com plástico na noite de quarta-feira, mas terá sido inaugurada esta manhã.

Lembra-se que, no final de maio a Starbucks informou que deixaria a Rússia depois de quase 15 anos. A empresa tinha 130 lojas no país, operadas pelo Alshaya Group, com quase 2 mil funcionários.

Estas novas lojas surgem depois de um movimento semelhante da empresa Vkusno & Tochka, que assumiu o controlo dos antigos restaurantes McDonald's na Rússia.

Embora esta parceria possa parecer improvável, os novos donos das novas cafetarias, o rapper Timati e Anton Pinskiy já tem alguma experiência na restauração, segundo a agência Reuters.

Timati, é um dos rappers mais conhecidos da Rússia, e co-fundou a cadeia russa Black Star Burger, que vende o um hamburger como o nome 'Timati Burger'. É também conhecido pelo apoio ao Kremlin tendo em 2015 lançado uma musica com a frase: "O presidente Putin é meu melhor amigo".

Já Pinskiy, que no início deste mês disse à repórter e ativista política russa Ksenia Sobchak que nunca tinha experimentado café na vida, tem uma série de restaurantes no seu portfólio, incluindo um projeto conjunto com Timati, REDBOX, que serve cozinha asiática.

Leia Também: Starbucks sai definitivamente da Rússia na sequência da guerra na Ucrânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório