Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Ex-diretor da CIA: Republicanos estão mais "perigosos" que terroristas

O antigo responsável partilhou e concordou com a opinião de um jornalista britânico, que considerou que os republicanos atuais são mais "perigosos" do que as forças extremistas.

Ex-diretor da CIA: Republicanos estão mais "perigosos" que terroristas
Notícias ao Minuto

09:10 - 18/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

O general Michael Hayden, diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) norte-americana entre 2006 e 2009, concordou, na quarta-feira, com a opinião de um jornalista britânico, que considerou que os associados ao Partido Republicano são mais “niilistas” e “perigosos” do que grupos extremistas e ditadores em todo o mundo.

“Cobri extremismo e ideologias violentas em todo o mundo ao longo da minha carreira. Nunca encontrei uma força política mais niilista, perigosa e desprezível do que os republicanos de hoje. Nada perto”, partilhou Edward Luce, jornalista inglês e colunista-chefe do Financial Times, na rede social Twitter.

Em resposta ao comentário, Hayden apontou: “Concordo. E fui diretor da CIA”, lê-se na publicação.

Apesar do coro de apoio à declaração do também ex-diretor da Agência de Segurança Nacional (NSA), Jeff Giesea, empresário e antigo apoiante do republicano e ex-presidente norte-americano Donald Trump, questionou a produtividade da mensagem de Hayden, uma vez que, segundo o mesmo, apenas reforça a narrativa do Partido Republicano quanto à existência um “aparelho de inteligência partidário”.

“Além disso, a sua mensagem é exagerada. Acredita realmente que o Partido Republicano é mais niilista e desprezível do que a Al Qaeda? A sério? Explique porquê”, acusou, realçando que “nem todos os republicanos são extremistas, e o ‘tio MAGA’ não é o inimigo”, numa referência a Trump.

Leia Também: EUA iniciam negociações para acordo comercial com Taiwan

Recomendados para si

;
Campo obrigatório