Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Detido suspeito de assassinar idoso em scooter adaptada no Reino Unido

A detenção terá ocorrido na madrugada desta quinta-feira, em Southall.

Detido suspeito de assassinar idoso em scooter adaptada no Reino Unido
Notícias ao Minuto

08:02 - 18/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um homem de 44 anos foi detido, esta quinta-feira, por ser suspeito de ter esfaqueado até à morte Thomas O’Halloran, de 87 anos, que passeava numa scooter adaptada em Londres, no Reino Unido, na terça-feira.

A detenção terá ocorrido na madrugada desta quinta-feira, em Southall, segundo diz a PA Media, que cita a Polícia Metropolitana de Londres.

Jim Eastwood, responsável pela investigação, agradeceu o apoio do público, acrescentando que foi a divulgação das imagens das câmaras de segurança que deu origem a este desfecho.

“A família do senhor O’Halloran já foi notificada, e continua a ser apoiada por agentes especializados”, complementou.

Thomas O’Halloran terá sido esfaqueado até à morte pouco depois das 16h00 de terça-feira, antes de ter conseguido avançar cerca de 69 metros na scooter mobilizada para pedir ajuda. Contudo, acabou por ser declarado morto no local.

O idoso era natural de Ennistymon, na Irlanda, deixando uma irmã e dois irmãos, assim como sobrinhas e sobrinhos. A sua morte terá, segundo o senador Martin Conway, deixado a comunidade “em choque e tristeza profunda”.

O’Halloran era conhecido na região por atuar na rua com o seu acordeão e um sorriso simpático, tendo angariado fundos para a Ucrânia.

Leia Também: Reino Unido. Idoso em scooter adaptada esfaqueado até à morte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório