Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Soldado ferido canta hino ucraniano ao ser transportado com vítima mortal

Veja o vídeo do momento.

Notícias ao Minuto

07:59 - 18/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Um soldado com ferimentos no maxilar inferior não deixou que a sua situação o impedisse de cantar o hino ucraniano, ao ser transportado com uma vítima mortal do conflito.

Os paramédicos do batalhão voluntário Hospitalários, que faz parte do exército voluntário ucraniano, não contiveram a emoção, e juntaram-se ao coro.

O momento foi registado em vídeo, que poderá ver na galeria acima, tendo sido partilhado na página da rede social Facebook da organização.

Na mesma publicação, os Hospitalários relataram que, no momento em que transportaram a vítima mortal para o interior do veículo onde o soldado ferido se encontrava, este parecia estar a murmurar alguma coisa. Aperceberam-se, depois, de que cantava o hino.

Também o conselheiro do Ministério do Interior ucraniano, Anton Gerashchenko, partilhou o vídeo do momento, na rede social Twitter, que foi recebido com reações emotivas.

“Desafio quem não queira chorar a ver e ouvir este vídeo. É tão doloroso”, escreveu um utilizador.

Os Hospitalários participam na intervenção militar russa na Ucrânia desde 2014, através de primeiros socorros e da retirada de soldados ucranianos e de civis feridos da zona de guerra.

Leia Também: "Exército russo deve retirar-se do território da central nuclear"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório