Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Máscaras deixam de ser obrigatórias nos aeroportos e aviões no Brasil

A retirada do uso obrigatório deverá entrar em vigor quando a resolução for publicada no Diário Oficial da União, que deverá acontecer entre hoje e amanhã, dia 18 de agosto. 

Máscaras deixam de ser obrigatórias nos aeroportos e aviões no Brasil
Notícias ao Minuto

23:01 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, esta quarta-feira, retirar a obrigatoriedade de uso de máscaras nos aeroportos e aviões no Brasil, apesar de manter o uso recomendado.

A retirada do uso obrigatório deverá entrar em vigor quando a resolução for publicada no Diário Oficial da União. Segundo a plataforma G1, tal deverá acontecer entre hoje e amanhã, dia 18 de agosto. 

A decisão foi unânime entre os elementos da direção da agência que consideram que a atual situação epidemiológica justifica a retirada da obrigatoriedade, no entanto, ressalvam que as máscaras e o distanciamento físico continuam a ser recomendados para a mitigação do risco de transmissão da doença. 

Refira-se que a obrigatoriedade do uso de proteção facial vigorava desde maio de 2020, cerca de dois meses após a pandemia se ter espalhado globalmente. 

Leia Também: Macau levanta restrições, mantém máscaras e passa a exigir testes à Covid

Recomendados para si

;
Campo obrigatório