Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Billy salvou vida da dona ao 'bater-lhe' no peito durante ataque cardíaco

Normalmente, o gato "dorme durante todo o dia e toda a noite", mas naquela noite foi diferente.

Billy salvou vida da dona ao 'bater-lhe' no peito durante ataque cardíaco
Notícias ao Minuto

22:00 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Arábia Saudita

A dona de um gato, residente em Nottinghamshire, Inglaterra, acredita que o animal lhe salvou a vida a meio da noite ao 'bater-lhe' no peito enquanto estava a ter um ataque cardíaco.

Sam Felstead, de 42 anos, relatou que estava a dormir quando, por volta das 4h30 da manhã, o seu gato chamado Billy, de sete anos, a acordou a miar com as patas em cima do peito.

A mulher, que não conseguia mexer o corpo e tinha uma dor no lado direito, não se apercebeu de imediato que estava a ter um ataque cardíaco. 

A mãe da britânica, Karen, foi em seu auxílio e chamou uma ambulância, mas como lhes foi dito que teriam que esperar duas horas, ambas dirigiram-se para o hospital, onde explicaram aos médicos o que tinha acontecido, relatou o jornal britânico Metro.

"Quando fui para a cama sentia-me bem, não me sentia doente nem tinha dores", recordou Sam, acrescentando: "De repente, acordei de madrugada toda suada e não conseguia mexer-me".

Segundo a dona de Billy, esta acordou com o gato em cima do peito e a miar ao seu ouvido. "Ele estava mesmo a miar, normalmente não faz isso, dorme durante todo o dia e toda a noite". Sam acredita que foi o comportamento de Billy que lhe salvou a vida.

Leia Também: Um "final feliz". Bombeiros resgatam gato de varandim em Famalicão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório