Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Sobreviveu seis dias numa ilha alimentando-se com limões e carvão

Jardineiro de 50 anos conseguiu sobreviver também com água salgada, misturada com água doce, e sob o abrigo de uma tenda de pescadores que ali encontrou.

Sobreviveu seis dias numa ilha alimentando-se com limões e carvão
Notícias ao Minuto

16:37 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Nelson Nedy Ribeiro, um jardineiro brasileiro, sobreviveu seis dias e cinco noites numa ilha alimentando-se apenas com limões e um pedaço de carvão que encontrou. 

De acordo com o jornal G1, o homem foi arrastado pelo mar em Grumari, na Zona Oeste do Rio de Janeiro e não conseguiu que ninguém o socorresse durante quase uma semana. 

Conseguiu sobreviver também com água salgada, misturada com água doce, e sob o abrigo de uma tenda de pescadores que ali encontrou, segundo relata o jornal G1.

Em entrevista à TV Globo, no domingo, Nelson diz que passou dias difíceis na Ilha de Palmas após uma onda o arrastar para o mar num local chamado Roncador, em Grumari.

Ao sexto dia, no sábado, um grupo de surfistas avistou o jardineiro e chamou socorro, conseguindo resgatá-lo do Roncador.

Nelson foi resgatado de helicóptero até à base dos bombeiros em Guaratiba e, de lá, levado para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

Leia Também: Francês sobrevive a 16 horas debaixo de veleiro virado na Galiza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório