O incêndio florestal que deflagrou no sábado em Vall d'Ebo, situado na cidade espanhola de Alicante, ainda está ativo após queimar mais de 6.500 hectares e forçar a retirada de 1.200 pessoas das suas habitações.
Segundo a rádio e estação de televisão espanhola estatal RTVE, as chamas cobrem, de momento, um perímetro de 50 quilómetros, informação revelada pela conselheira de Justiça, Interior e Administração Pública, Gabriela Bravo, que adiantou a presença de 25 meios aéreos no local.
Segundo a ministra, os recursos que estão a ser utilizados para combater o fogo pertencem ao Ministério da Transição Ecológica e à comunidade autónoma de Castilla-La Mancha, sendo que, na manhã desta segunda-feira, o presidente do governo, Pedro Sánchez, ofereceu todos os recursos necessários ao presidente da Generalitat, Ximo Puig, e informou que está a ser avaliada a resposta ao incêndio, bem como a possibilidade de serem solicitados mais meios.
De recordar que o incêndio florestal que deflagrou em Losacio, Zamora, no dia 17 de julho, que foi até agora o maior em Espanha este ano, com cerca de 31.500 hectares ardidos, foi controlado na tarde de domingo, 28 dias depois de ter começado.
Leia Também: Espanha. Detido homem de 29 anos que apunhalou dois jovens com facas