Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Incêndio em Alicante continua ativo após queimar mais de 6.500 hectares

Cerca de 1.200 pessoas tiveram que abandonar as suas casas.

Incêndio em Alicante continua ativo após queimar mais de 6.500 hectares
Notícias ao Minuto

16:44 - 15/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Incêndios

O incêndio florestal que deflagrou no sábado em Vall d'Ebo, situado na cidade espanhola de Alicante, ainda está ativo após queimar mais de 6.500 hectares e forçar a retirada de 1.200 pessoas das suas habitações.

Segundo a rádio e estação de televisão espanhola estatal RTVE, as chamas cobrem, de momento, um perímetro de 50 quilómetros, informação revelada pela conselheira de Justiça, Interior e Administração Pública, Gabriela Bravo, que adiantou a presença de 25 meios aéreos no local.

Segundo a ministra, os recursos que estão a ser utilizados para combater o fogo pertencem ao Ministério da Transição Ecológica e à comunidade autónoma de Castilla-La Mancha, sendo que, na manhã desta segunda-feira, o presidente do governo, Pedro Sánchez, ofereceu todos os recursos necessários ao presidente da Generalitat, Ximo Puig, e informou que está a ser avaliada a resposta ao incêndio, bem como a possibilidade de serem solicitados mais meios.

De recordar que o incêndio florestal que deflagrou em Losacio, Zamora, no dia 17 de julho, que foi até agora o maior em Espanha este ano, com cerca de 31.500 hectares ardidos, foi controlado na tarde de domingo, 28 dias depois de ter começado.

Leia Também: Espanha. Detido homem de 29 anos que apunhalou dois jovens com facas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório