Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Maior incêndio do ano em Espanha controlado 28 dias depois

O incêndio florestal que deflagrou em Losacio, Zamora, em 17 de julho, que foi até agora o maior em Espanha este ano, com cerca de 31.500 hectares ardidos, foi controlado esta tarde, 28 dias depois de ter começado.

Maior incêndio do ano em Espanha controlado 28 dias depois
Notícias ao Minuto

20:51 - 14/08/22 por Lusa

Mundo Zamora

O Ministério do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território da Junta de Castilla y León considerou controlado o incêndio causado por raios, que até agora é o mais devastador deste ano e um dos maiores da história em Espanha e que forçou a evacuação de 31 cidades com cerca de 5.800 habitantes.

O incêndio foi declarado de nível dois, numa escala ascendente que vai de zero a três, no mesmo dia em que começou devido à velocidade com que as chamas avançaram, ameaçando populações e obrigando ao corte das vias do AVE Madrid-Galiza.

Além deste fogo, também hoje foi dado como extinto outro incêndio que deflagrou numa cidade vizinha de Losacio, em 24 de julho, causado intencionalmente, e que queimou cerca de 1.600 hectares de terra.

Esses incêndios afetaram a Sierra de la Culebra de Zamora e outras áreas circundantes, também atingidas por um fogo que começou em 15 de julho e ainda não foi extinto, tendo já afetado outros 25.000 hectares de terreno.

Leia Também: Fogo em serra de Zamora, Espanha, por extinguir após dois meses

Recomendados para si

;
Campo obrigatório