Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Assassinato de psicóloga choca Colômbia. Cunhado esfaqueou-a 11 vezes

Homem foi condenado a 28 anos de prisão.

Assassinato de psicóloga choca Colômbia. Cunhado esfaqueou-a 11 vezes
Notícias ao Minuto

22:55 - 14/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Colômbia

Adriana Pinzón, desaparecida a 7 de junho em Cundinamarca, na Colômbia, foi morta pelo cunhado. Um caso que chocou a Colômbia começa agora a conhecer o seu desfecho, com o julgamento do arguido. 

Após uma árdua audiência que durou mais de quatro horas, Jonathan Torres, cunhado da vítima, finalmente confessou as razões pelas quais assassinou a psicóloga de 42 anos. 

Tinha tido um ataque de fúria, enlouqueceu e matou a psicóloga sem a menor clemência, descrevem os meios locais.

A primeira coisa que Jonathan fez foi pedir desculpa a todo o país e à família de Adriana Pinzón. "Lamento muito o ato que cometi. Lamento-o do fundo do meu coração".

No seu relato, ele diz que a psicóloga o deixou entrar e que ele lhe confessou que tinha uma relação com outra mulher, o que desencadeou uma discussão acesa entre os dois porque a psicóloga estava a defender a irmã. Depois, terá enlouquecido, apunhalando-a pelo menos 11 vezes e deixando-a a sufocar no seu próprio sangue, explica o El Tiempo. 

"Eu já estava a viver com esta outra pessoa e sentia-me sob muita pressão. Eu também tinha dívidas, mas o crime foi porque estava sob pressão, não sabia como me separar de Pilar, a mãe do meu filho, ela é uma excelente mulher. Eu queria confessar-me a alguém e Adriana era a única pessoa a quem eu dizia tudo. Ela era muito mal-humorada, como eu. Lamento imenso", disse. 

Como resultado da sua confissão e dos pré-acordos alcançados pelo seu advogado Jimmy Pepinoza, Jonathan Torres teve uma redução de 40 por cento da pena. A pena para os crimes de homicídio agravado, em conjunto com o desaparecimento forçado, foi reduzida para 28 anos.

Leia Também: Já foram detidos 119 suspeitos de crime de incêndio florestal este ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório