Cadela resgatada de caverna nos EUA. Abby estava desaparecida há 2 meses

"Estava muito desnutrida, era só pele e osso", contou um dos 'heróis' desta história, que se passou no estado do Missouri.

cadela missouri

© Reprodução/ Twitter

Notícias ao Minuto
14/08/2022 15:21 ‧ 14/08/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Um espeleólogo - especialista no estudo de cavernas - não esperava fazer parte de uma missão de resgate de Abby, uma cadela com 13 anos que estava desaparecida há cerca de dois meses, no condado de Perry, no estado norte-americano de Missouri.

"Ela não tinha nenhum ferimento aparente, mas estava muito desnutrida, era só pele e osso. Ela também estava toda suja de lama", contou Rick Haley.

De acordo com o homem, de 66 anos, quando encontrou Abby, a 152 metros da entrada da caverna, esta estava assustada, relutante a andar e teve que ser retirada numa mala, com um cobertor a envolvê-la. De acordo com as publicações norte-americanas, o resgate durou uma hora.

Haley, de 66 anos, resgatou o animal com a ajuda de um colega - deixando em pausa a visita que tinha marcada com um grupo de cerca de 30 pessoas. Os dois especialistas souberam do animal após o alerta ser dado por um casal que tinha visitado a caverna anteriormente.

Ambos ultrapassaram passagens muito estreitas  até dar com o animal, que se encontrava junto a um pequeno riacho com peixes e crustáceos pequenos, mas totalmente escuro, que terá ajudado Abby - que já se encontra com o dono - a sobreviver.

O 'herói' conta ainda que o animal entrou provavelmente na caverna quando ia atrás de um animal - um rato ou guaxinim - e terá sido empurrada até ao fundo da caverna devido às chuvas características.

A caverna faz parte do sistema Moore, o segundo maior conjunto de cavernas do estado, com aproximadamente 35 quilómetros de extensão.

Leia Também: Após dúvidas, família faz festa revelação para papagaio com 43 anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas