Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Detido autor de tiros que evacuaram aeroporto da capital da Austrália

Um homem foi detido, este domingo, por suspeita de ter disparado vários tiros no terminal principal do aeroporto da capital, Canberra, que foi evacuado, disse a polícia australiana.

Detido autor de tiros que evacuaram aeroporto da capital da Austrália
Notícias ao Minuto

07:11 - 14/08/22 por Lusa

Mundo Austrália

"O terminal do aeroporto de Canberra foi evacuado por precaução e a situação no aeroporto está sob controlo", disse a polícia, num comunicado, que não mencionou a existência de feridos.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram um agente policial a imobilizar um homem, no chão, dentro do terminal, enquanto os alarmes soavam no principal aeroporto da capital australiana.

Do lado de fora, vários buracos de bala eram visíveis na fachada de vidro do aeroporto, segundo imagens transmitidas pela televisão pública australiana ABC.

"A polícia foi notificada (...) após relatos de tiros no terminal principal", por volta das 13:30 (04:30 em Lisboa), disse a polícia em Camberra.

"Pouco tempo depois, uma pessoa foi presa e uma arma de fogo foi confiscada", acrescentou a polícia, que acredita que o homem agiu sozinho.

Segundo o jornal australiana Sydney Morning Herald, funcionários de companhias aéreas informaram os familiares de passageiros que todos aqueles que estavam no interior de aviões quando o edifício foi evacuado irão permanecerão nos aviões até ordem em contrário.

A polícia disse que está já em andamento uma investigação policial ao incidente.

Leia Também: Depois de Victoria, há mais um estado australiano a banir suásticas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório