Guia turístico e cliente sofrem queda fatal no Mont Blanc

Acesso às montanhas tornou-se mais perigoso com a seca.

Alpes franceses, buscas

© Reuters

Notícias ao Minuto
13/08/2022 23:58 ‧ 13/08/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

França

Um guia, de 26 anos, e o seu cliente, de 30, foram encontrados mortos ao final do dia de ontem em Mont Blanc, o maior pico da Europa, nos Alpes franceses, noticiou a AFP este sábado.

"Eles foram encontrados por volta das 18h15" depois de caírem ao seguir a rota normal da montanha, disse fonte da polícia à AFP.

Os corpos das vítimas, ambas francesas, foram descobertos por testemunhas que também circulavam no cume da montanha e que deram o alerta.

O caso está a ser tratado como um acidente e está em curso uma investigação para apurar as suas causas.

"As altas montanhas tornaram-se mais perigosas com a seca, mas o acesso não estava sujeito a nenhuma proibição específica", explicou fonte da Delegacia de polícia de Chamonix-Mont-Blanc.

Leia Também: Alemanha. Pelo menos 34 feridos em acidente em montanha-russa da Legoland

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas