Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Novo incêndio em Saragoça obriga à evacuação de quatro cidades

Cerca de mil moradores foram realojados num pavilhão desportivo.

Novo incêndio em Saragoça obriga à evacuação de quatro cidades
Notícias ao Minuto

23:21 - 13/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um incêndio, que teve início na tarde deste sábado no município de Añón de Moncayo, na província espanhola de Saragoça, obrigou à retirada da população de quatro cidades vizinhas.

De acordo com o governo de Aragão, os cerca de mil moradores foram realojados num pavilhão desportivo.

A Câmara Municipal de Tarazona, nas proximidades, anunciou que está também a adaptar o centro desportivo municipal para acolher os residentes que tiveram de deixar as suas casas. 

À RTVE, o autarca de Alcalá de Moncayo, Luis Ángel Torrellas, indicou que os moradores começaram a deixar a cidade antes que os serviços de emergência o indicassem oficialmente.

"Quando o 112 deu as instruções de evacuação, 80% da cidade já tinha saído", disse Torrellas, que detalhou que a população tentou ajudar no combate às chamas com mangueiras e baldes de água.

O fogo está também a afetar o trânsito em algumas estradas. A polícia de Saragoça já pediu cautela ao conduzir na zona da estrada de Montemolín e pede à população que esteja atenta a possíveis cortes de trânsito.

Para o combate ao incêndio foi solicitada a intervenção da Unidade Militar de Emergência (UME), de duas Brigadas de Reforço de Incêndios Florestais (BRIF) do Ministério da Transição Ecológica, além de vários meios aéreos, terrestres e pessoal técnico.

Leia Também: Espanha. Jovem que se afogava resgatada em menos de um minuto com drone

Recomendados para si

;
Campo obrigatório