Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Convenção Baptista do Sul, dos EUA, sob investigação por delitos sexuais

A comissão executiva da Convenção Baptista do Sul (SBC) disse na sexta-feira que várias das suas principais entidades estão sob investigação do Departamento de Justiça, devido a casos de abusos sexuais.

Convenção Baptista do Sul, dos EUA, sob investigação por delitos sexuais
Notícias ao Minuto

06:59 - 13/08/22 por Lusa

Mundo Estados Unidos

A declaração da SBC deu pouco detalhes sobre a investigação, mas indicou que estavam relacionadas com abusos sexuais.

A SBC, a maior denominação protestante nos EUA, tem estado envolvida em problemas relacionados com abusos sexuais pelos religiosos nos últimos anos.

"Individual e coletivamente cada entidade da SBC está decidida a cooperar total e completamente com a investigação", segundo o texto.

"Enquanto continuam a lamentar os erros passados relacionados com os abusos sexuais, os líderes atuais do SBC têm demonstrado uma convicção firme em resolver esses problemas do passado e estão a aplicar medidas para garantir que aqueles nunca mais se repetirão", detalhou-se no texto.

No início do ano, um grupo de trabalho do SBC libertou um relatório, com 228 páginas, de uma consultora externa, a Guidepost Solutions.

A investigação de sete meses por esta entidade apurou detalhes perturbadores sobre como os designados líderes menosprezaram queixas de abusos sexuais e maltrataram as vítimas.

Leia Também: Homem detido por oito crimes de abuso sexual contra filha de sete anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório