Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Trump? "Está a instigar ataques às forças de ordem", acusa Pelosi

A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, acusou na sexta-feira Donald Trump de "instigar ataques contra as forças da ordem", ao criticar a polícia federal pelas buscas na sua mansão, como o tinha feito pelo ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

Trump? "Está a instigar ataques às forças de ordem", acusa Pelosi
Notícias ao Minuto

06:53 - 13/08/22 por Lusa

Mundo Donald Trump

"Mais uma vez, está a instigar ataques às forças da ordem", acusou Pelosi, durante uma conferência de imprensa, em resposta a uma questão sobre se o ataque a uma delegação do FBI no estado do Ohio tinha a ver com as declarações de Trump.

Na manhã de quinta-feira, um homem tentou invadir a sede local do FBI na cidade de Cincinnati, no Ohio, por motivações anda desconhecidas, mas foi abatido pela polícia.

Desde que se soube que, na segunda-feira, o FBI fez buscas na mansão de Trump, em Mar-a-Lago, à procura de documentos classificados sobre armas nucleares, que este teria trazido consigo quando saiu da Casa Branca, que o ex-presidente se tem dedicado a criticar a polícia federal.

Pelosi realçou que este "é um assunto muito grave", ao acentuar: "Não sei mais do que é público, mas se a natureza dos documentos é a que parece ser, isto é muito grave".

Leia Também: Homem armado que tentou invadir escritório do FBI fez "apelo às armas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório