Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Arábia Saudita. Suspeito de terrorismo causa explosão e acaba por morrer

A explosão deu-se quando as forças de segurança estavam a tentar deter o indivíduo, Abdullah bin Zayed Al-Shehri.

Arábia Saudita. Suspeito de terrorismo causa explosão e acaba por morrer
Notícias ao Minuto

16:14 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Terrorismo

Um cidadão da Arábia Saudita, procurado por alegadas ligações a um atentado mortal que aconteceu em 2015 no país, detonou na quarta-feira um dispositivo explosivo na cidade de Gidá, ferindo quatro pessoas. 

A informação foi avançada pela imprensa estatal, citada pela Reuters, que dá conta que a explosão deu-se quando as forças de segurança estavam a tentar deter o indivíduo, Abdullah bin Zayed Al-Shehri - que acabaria por morrer imediatamente.

Al-Shehri  terá, segundo a agência noticiosa saudita SPA, detonado o cinto explosivo na quarta-feira à noite no bairro de Jeddah Al Samer. A explosão causaria ferimentos em três membros das forças de segurança que o queriam prender e num cidadão paquistanês.

Os feridos foram levados para o hospital, não tendo sido divulgados detalhes acerca dos seus ferimentos.

De acordo com a imprensa estatal, Al-Shehri era suspeito de fazer parte de uma célula de terrorismo doméstico que coordenou o atentado suicida de 2015 contra uma mesquita em Abha, conhecida por ser frequentada por membros das forças de segurança.

Este ataque provocou a morte de 11 elementos destas forças e de quatro cidadãos do Bangladesh, ao passo que outras 33 pessoas ficaram feridas, noticiaram na altura os meios de comunicação estatais.

No início de 2016, Al-Shehri viria a ser designado pelo governo saudita como um dos seis cidadãos do país procurados por estarem alegadamente ligados a este atentado bombista.

De recordar que, desde o início deste século, a Arábia Saudita tem sido palco de uma série de ataques em larga escala levados a cabo por militantes islâmicos e reivindicados, nomeadamente, pelo Estado Islâmico, Al Qaeda e outros grupos.

Leia Também: Alegado membro dos 'Beatles' do Daesh acusado de terrorismo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório