Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Avião sobrevoou mansão de Trump em Mar-a-Lago com 'recado' para apoiantes

E já se sabe quem foram os autores da mensagem.

Notícias ao Minuto

08:40 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um vídeo, que já se tornou viral nas redes sociais, mostra uma avião a sobrevoar a mansão de Donald Trump, em Mar-a-Lago, na Flórida, com uma faixa com a mensagem "HA HA HA HA HA HA". A aeronave passou numa altura em que vários apoiantes do ex-presidente dos Estados Unidos continuavam do lado de fora da propriedade, em protesto contra as buscas do FBI levadas a cabo naquele local no início da semana. 

Ao USA Today, Thomas Kennedy, natural de Miami e membro do Comité Nacional Democrata da Flórida, revelou que, juntamente com os amigos, pagaram 1.800 dólares, mais de 1.700 euros, para que o avião voasse durante quatro horas junto da propriedade de Trump.

"Achámos que seria engraçado (...) Do nosso ponto de vista, Trump é um bully e queríamos dar-lhe um gostinho do seu próprio veneno", disse Kennedy, explicando que a mensagem era não só para Trump, mas para os apoiantes do antigo chefe de Estado norte-americano reunidos junto à mansão há vários dias.

"A minha mensagem para eles seria para fazerem algo melhor com o seu tempo", afirmou ainda.

Recorde-se que foi na segunda-feira que o FBI realizou buscas na mansão. Em causa estará uma investigação sobre documentação oficial alegadamente levada por Trump da Casa Branca após o final do seu mandato presidencial. 

Entretanto, Trump pediu aos seus apoiantes que lhe deem dinheiro, através do seu sítio na Internet, para enfrentar "a caça às bruxas" que diz estar a ser organizada contra si.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: Ministro da Justiça diz que aprovou busca a mansão de Trump

Recomendados para si

;
Campo obrigatório