Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

EUA. Homem armado tenta invadir a sede do FBI em Cincinnati

Ataque acontece numa altura de ameaças crescentes contra o FBI depois de este ter revistado a mansão de Donald Trump.

EUA. Homem armado tenta invadir a sede do FBI em Cincinnati
Notícias ao Minuto

19:56 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem tentou entrar na sede do FBI em Cincinnati, Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira. Conseguiu fugir após a sua presença ter sido detetada pelas autoridades policiais, que o cercaram mas ainda não o detiveram.

Oficiais federais disseram que o homem tinha "tentado violar" a área de rastreio dos visitantes no escritório do FBI e fugiu quando foi confrontado.

Ainda foi perseguido na autoestrada Interestadual 71 e trocou tiros com a polícia, de acordo com a Clinton County Emergency Management Agency, citado pela CNN. 

As autoridades encerraram a autoestrada em ambos os sentidos. Não há, até ao momento, feridos a registar. Os residentes e proprietários de empresas foram exortados a fecharem as portas e a permanecerem no interior.

Este incidente acontece numa altura de ameaças crescentes contra o FBI, depois de esta autoridade ter revistado a mansão de Donald Trump, em Mar-a-Lago.

Num site popular entre os supremacistas e antissemitas brancos, os utilizadores avisaram que se estão a preparar para uma revolução armada.

O Diretor do FBI Christopher Wray disse, na quarta-feira, estar preocupado com as ameaças aos agentes da lei após a busca. A violência contra a aplicação da lei "não é a resposta, independentemente de com quem se está zangado", disse Wray.

Leia Também: Trump invocou 440 vezes direito de não responder a questões em audiência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório