Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 17º

EUA. Criança expulsa de escola por ter sido adotada por duas mulheres

Mães lamentam que menina seja privada dos amigos e professores.

EUA. Criança expulsa de escola por ter sido adotada por duas mulheres
Notícias ao Minuto

17:19 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma criança de cinco anos de idade foi alegadamente forçada a sair da sua turma do jardim-de-infância numa escola religiosa no Louisiana, Estados Unidos, porque foi adotada por um casal do mesmo sexo.

Segundo o The Guardian, Emily e Jennie Parker disseram que foram informadas durante uma reunião com o diretor da escola Academia Bíblica Baptista em DeQuincy e um pastor, que a sua relação não seguia os ensinamentos da escola e que precisariam de encontrar uma nova escola para a sua filha Zoey.

"Fomos chamadas ao gabinete do diretor para uma reunião. Informaram-nos de que a Zoey já não poderia ir à escola por causa das nossas escolhas de vida", disse Jennifer Parker, 31 anos, ao meio de comunicação KPLC.

Emily Parker, de 28 anos, disse que o encontro teve lugar apenas dois dias antes do início do ano letivo. Durante a reunião, ela e a sua mulher também foram informadas que, como escola de base religiosa, iria ensinar aos estudantes que o casamento era entre um homem e uma mulher.

As mulheres adotaram recentemente Zoey, que é sobrinha de Jennie, após a morte do seu pai num acidente de trabalho em setembro de 2020. "Ela perdeu o pai, perdeu a mãe e agora está a perder a sua escola,", disse Jennie à KPLC.

Zoey tinha frequentado anteriormente a pré-escola na Academia Bíblica Baptista, onde, disse o casal à NBC News, Zoey tinha muitos amigos e professores de quem gostava.

O casal disse ter recebido várias ofertas de outras escolas cristãs locais para que Zoey iniciasse o jardim-de-infância.

A Academia Bíblica Baptista publicou uma declaração onde refere que a escola está "empenhada em instruir e viver de acordo com os ensinamentos da Escritura".

Leia Também: Casal homossexual nos EUA atacado e insultado com referências a Monkeypox

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório