Meteorologia

  • 05 OUTUBRO 2022
Tempo
28º
MIN 17º MÁX 29º

Irmã de Kim Jong-Un revela que irmão teve "febres altas" na pandemia

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, declarou vitória na quarta-feira na luta contra a crise sanitária provocada no seu país pela Covid-19.

Irmã de Kim Jong-Un revela que irmão teve "febres altas" na pandemia
Notícias ao Minuto

15:58 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

Mundo Covid-19

A irmã de Kim Jong-Un revelou, esta quarta-feira, que o irmão e líder do país esteve doente, com febres altas, durante a pandemia.

A revelação acontece no mesmo dia em que Pyongyang declarou vitória na luta contra a crise sanitária da Covid-19.

"Apesar de ter estado gravemente doente, com febres altas, ele não podia descansar um momento a pensar nas pessoas de que ele tinha de tomar conta até ao fim desta guerra anti-epidemia", afirmou Kim Yo Jong.

Apesar de não ter dado mais pormenores sobre a situação, rapidamente se levantaram suspeitas de que o líder do país poderá ter sido também infetado pelo novo coronavírus.

A declaração de vitória contra a Covid-19 é interpretada como um aparente triunfo contra a Coreia do Sul, uma vez que Pyongyang acusa Seul de ter introduzido o coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, a partir da fronteira entre os dois países.

Kim Yo Jong, irmã mais nova do líder norte-coreano, disse que a crise nacional foi "claramente causada pela loucura anti-republicana de confronto dos inimigos que estão a tentar esmagar o nosso país ao incendiar a crise de saúde global", informou a Yonhap.

"O facto de a zona próxima da linha da frente ser a fonte inicial do surto fez-nos sentir profundamente preocupados e desconfiados com a Coreia do Sul", acrescentou durante o discurso ao comité, afirmando que "uma resposta forte" deve ser tomada em retaliação.

"Se o inimigo continuar a fazer coisas perigosas que possam introduzir vírus na nossa república, responderemos erradicando não só o vírus mas também as autoridades sul-coreanas", acrescentou Kim.

Leia Também: Pyongyang declara vitória na luta contra a crise sanitária da covid-19

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório