Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Reino Unido. Vila tem de usar água engarrafada após corte devido à seca

Metade da vila está sem acesso a água canalizada devido ao calor extremo.

Reino Unido. Vila tem de usar água engarrafada após corte devido à seca
Notícias ao Minuto

15:46 - 11/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

As pessoas que vivem num dos lados de uma estrada numa aldeia de Oxfordshire, no Reino Unido, têm de utilizar água engarrafada para as casas de banho, escovar os dentes e cozinhar. 

Do outro lado da rua, os vizinhos continuam a ter água canalizada, mas nada garante que assim continue.

Segundo o Independent, cerca de 68 residentes que vivem em Northend Village, estão a ser forçados a viver dependentes de garrafas de água depois de o seu abastecimento de água ter sido interrompido devido à seca.

A Thames Water, que abastece a área, enviou navios-cisterna e garrafas de água aos clientes na quarta-feira, enquanto o país enfrenta a ameaça iminente de seca e com as temperaturas a manterem-se nos 30ªC nos próximos dias.

A pressão permanece inferior ao normal devido a problemas técnicos com o reservatório de Stokenchurch, refere a empresa. Mas os habitantes locais dizem que o problema remontava a 2018 e que a água do Tamisa deveria ter sido "aplicada muito mais cedo".

O estado de seca oficial deverá ser declarado no sudoeste de Inglaterra na sexta-feira, após um prolongado período de tempo seco e quente, avança o mesmo meio. 

Leia Também: Seca. Barragem de Moimenta da Beira com água em 14% e a "degradar-se"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório