As pessoas que vivem num dos lados de uma estrada numa aldeia de Oxfordshire, no Reino Unido, têm de utilizar água engarrafada para as casas de banho, escovar os dentes e cozinhar.
Do outro lado da rua, os vizinhos continuam a ter água canalizada, mas nada garante que assim continue.
Segundo o Independent, cerca de 68 residentes que vivem em Northend Village, estão a ser forçados a viver dependentes de garrafas de água depois de o seu abastecimento de água ter sido interrompido devido à seca.
A Thames Water, que abastece a área, enviou navios-cisterna e garrafas de água aos clientes na quarta-feira, enquanto o país enfrenta a ameaça iminente de seca e com as temperaturas a manterem-se nos 30ªC nos próximos dias.
A pressão permanece inferior ao normal devido a problemas técnicos com o reservatório de Stokenchurch, refere a empresa. Mas os habitantes locais dizem que o problema remontava a 2018 e que a água do Tamisa deveria ter sido "aplicada muito mais cedo".
O estado de seca oficial deverá ser declarado no sudoeste de Inglaterra na sexta-feira, após um prolongado período de tempo seco e quente, avança o mesmo meio.
Leia Também: Seca. Barragem de Moimenta da Beira com água em 14% e a "degradar-se"