Um menino de 8 anos que ficou paralisado após o tiroteio em Highland Park, nos EUA, no dia 4 de Julho, vai regressar à escola, este inverno.
A família de Cooper Roberts partilhou atualizações sobre o estado de saúde do menino e revelou que o filho pondera retomar as aulas da 3.º classe na Braeside Elementary School. O regresso deve ser feito na companhia do seu irmão gémeo Luke.
O menino está, atualmente, a proceder a tratamentos de terapia e reabilitação, em Chicago.
"Esta é uma enorme motivação para Cooper, está entusiasmado por regressar à sala de aula e ver os seus amigos", disse um porta-voz da família.
"É provável que regresse às aulas durante meio-dia e continue a participar em fisioterapia e terapia ocupacional ambulatória de longo prazo no AbiiltyLab durante a restante parte do dia", acrescenta-se.
Cooper estava a assistir ao desfile do dia Independência dos EUA com Luke e os seus pais, Jason e Keely Roberts, quando ocorreu o tiroteio.
Robert "Bobby" Crimo III, o atirador, usou uma espingarda de alta potência, "semelhante a uma AR-15", para disparar mais de 70 balas do topo de um edifício comercial. O jovem matou sete pessoas e feriu mais de três dezenas
Leia Também: Highland Park. Na noite anterior, Crimo e o pai falaram sobre tiroteio