Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Não é super-herói. Mas é heroico". Boneco de Zelensky vai ajudar Ucrânia

"Não precisamos de mais super-heróis. Dêem-nos mais pessoas reais com grandes corações, que estão dispostas a enfrentar probabilidades impossíveis", defende a empresa norte-americana que criou as figuras de ação do presidente da Ucrânia. Por cada unidade vendida, um euro vai ser doado à Ucrânia.

"Não é super-herói. Mas é heroico". Boneco de Zelensky vai ajudar Ucrânia
Notícias ao Minuto

23:54 - 10/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Para todas as crianças (e adultos) que brincam, brincaram, colecionam ou colecionaram figuras de ação de personagens heroicas de desenhos animados ou filmes... chega agora um boneco de Volodymyr Zelensky, o presidente da Ucrânia. A campanha foi lançada na plataforma Kickstarter, onde a FCTRY - que teve a ideia - justifica a escolha: "Ele não é um super herói. Mas é heroico". 

O boneco terá cerca de 15 centímetros e, por cada unidade vendida, um euro vai ser doado à Ucrânia, revelou Jason Feinberg, creative director da FCTRY, à Reuters.

A empresa, 'natural' de Brooklyn, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, considera ainda, no site da figura de ação na Kickstarter, que "os filtros polidos e diplomáticos" de Zelensky foram "removidos", ao ver o seu país ser invadido pela Rússia, com o presidente agora a ser um "David a enfrentar Golias".

"É um lugar terrível para se estar - mas também seria difícil imaginar alguém que lidasse melhor" com a situação, acrescenta. 

O mote é taxativo: "Não precisamos de mais super-heróis. Dêem-nos mais pessoas reais com grandes corações, que estão dispostas a enfrentar probabilidades impossíveis".

A campanha na Kickstarter termina sexta-feira e, até ao momento, já angariou mais de 128 mil dólares (aproximadamente 124 mil euros) - muito acima do objetivo inicial dos 30 mil dólares (29,1 mil euros). Um boneco custa 20 dólares (19,4 euros), dois custam 40 dólares (38,8 euros) e um 'six pack' - seis bonecos - têm o custo de 100 dólares (97 euros). 

O modelo ficou a cargo do artista Mike Leavitt, de Seattle, e a figura de ação será fabricada em plástico e na China. Está previsto que as entregas - para todo o mundo - tenham início em março de 2023. 

Notícias ao Minuto "Não é super-herói. Mas é heroico". Boneco de Zelensky vai ajudar Ucrânia© Kickstarter / Zelensky Action Figure

Leia Também: Zelensky promete que a Ucrânia vai 'vingar' Marhanets após ataques

Recomendados para si

;
Campo obrigatório