Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Kim Jong Un declara "vitória" na batalha contra a Covid-19

A declaração acontece depois de vários dias sem registo de nenhum caso no país.

Kim Jong Un declara "vitória" na batalha contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

23:21 - 10/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

O líder norte-coreano Kim Jong Un declarou "vitória" sobre a batalha do país contra o coronavírus e ordenou o levantamento das medidas máximas que tinham sido impostas em maio, segundo avança a agência estatal KCNA, esta quarta-feira.

A declaração acontece depois de vários dias sem registo de nenhum caso no país, após um surto anunciado pela primeira vez em maio deste ano.

"De acordo com informações da sede anti-epidemia de emergência do estado, não foram registados novos casos de febre Covid-19 das 18h00 de 8 de agosto às 18h00 de 9 de agosto em todo o país",
informou a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), esta quarta-feira.

Recorde-se que a Coreia do Norte fechou completamente as fronteiras desde o início da pandemia, há mais de dois anos, sendo que em maio o regime norte-coreano anunciou a presença da doença no país pela primeira vez.

Lembra-se ainda que, na altura em que apareceu este surto, foi noticiado que o sistema de saúde do país teve muitas dificuldades em responder, tendo em conta que a Coreia do Norte não vacinou os 25 milhões de habitantes, por ter rejeitado as propostas de vacinação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Rússia.

Leia Também: Coreia do Sul lançou a sua primeira sonda lunar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório