Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Poliomielite. Londres anuncia vacinação urgente para crianças até 9 anos

Campanha de vacinação deverá abranger cerca de um milhão de crianças, incluindo as que têm a vacinação atualizada. 

Poliomielite. Londres anuncia vacinação urgente para crianças até 9 anos
Notícias ao Minuto

12:26 - 10/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

A BBC está esta quarta-feira a avançar que será disponibilizada uma vacina para a poliomielite a todas as crianças dos um aos nove anos de idade, em Londres. 

A campanha de vacinação deverá abranger cerca  de um milhão de crianças, incluindo as que têm a vacinação atualizada. 

Refira-se que vestígios do vírus da poliomielite foram encontrados durante uma inspeção de rotina aos esgotos de Londres. A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido declarou tratar-se de um incidente nacional.

Vários vírus da poliomielite intimamente relacionados foram encontrados em amostras de esgoto recolhidas entre fevereiro e maio. 

As autoridades creem que a disseminação terá tido origem em indivíduos ligados intimamente no nordeste de Londres, provavelmente membros da mesma família.

A poliomielite é vista como uma doença do passado no Reino Unido após toda a Europa ter sido declarada livre da mesma em 2003. 

O vírus da poliomielite pode infetar a medula espinal e os nervos na base do cérebro, causando paralisia e, em casos mais extremos, pode ser fatal. Mas a maioria das pessoas com poliomielite não terá nenhum sintoma e combaterá a infeção sem nem perceber que foi infetada. Um pequeno número de pessoas poderá experienciar sintomas semelhantes à gripe entre três a 21 dias após a infeção.

Leia Também: OMS confirma vestígios de pólio nos esgotos de Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório