Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Após 50 anos de casamento e muitas tentativas, mulher é mãe aos 70 anos

Um sonho realizado graças tratamentos de Fertilização In Vitro.

Após 50 anos de casamento e muitas tentativas, mulher é mãe aos 70 anos
Notícias ao Minuto

10:19 - 10/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Índia

Após 54 anos de casamento, um casal, na Índia, conseguiu finalmente ter o seu primeiro filho. Após anos de luta, Chandravati deu à luz aos 70 anos.

Chandravati e o marido estavam a  tentar ser pais desde 1968, altura em que Richard Nixon se tornou presidente dos EUA e os humanos ainda não tinham pisado a Lua, recorda o Mirror.

Contudo, problemas de fertilidade dificultaram, até agora, a sua tarefa.

Ambos, que reside na região de Rajasthan, foram pais esta semana após um processo bem sucedido de fertilização in vitro.

Segundo a mesma publicação, o homem terá sido ferido numa perna enquanto cumpria serviço militar, disparo que lhe provocou lesões que acabaram por dificultar a sua vontade de ser pai.

O casal tentou durante cinco décadas conceber e visitou regularmente médicos. Após conselho de um familiar, decidiram ir a um centro de fertilidade e, à terceira ronda de tratamentos, Chandravati ficou grávida.

Mãe e bebé estão bem. Apesar de estarem felizes por finamente terem cumprido o seu sonho, o casal admite que tem muitos receios em relação ao facto de criarem uma criança em idade tão avançada.

Leia Também: Marta Melro mostra a filha recém-nascida com os seus "guardiões"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório