Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Buscas. FBI passou horas no escritório de Trump e no roupeiro de Melania

Foram quase dez horas de buscas.

Buscas. FBI passou horas no escritório de Trump e no roupeiro de Melania
Notícias ao Minuto

08:54 - 10/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Buscas

O FBI levou a cabo buscas numa das residências de Donald Trump, localizada em Mar-a-Lago, na Flórida, na segunda-feira. O mandado de busca utilizado pelo FBI para entrar na propriedade palaciana de Palm Beach visava alegados documentos presidenciais que, alegadamente, o ex-presidente dos Estados Unidos teria na sua posse.

Segundo a ABC News, Trump ter-se-á apoderado de 15 caixas cheias de documento oficiais.

Durantes as buscas, revela o NY Post esta quarta-feira, os agentes vasculharam durante horas o escritório privado de Trump tendo, inclusivamente, arrombado um dos cofres aí existentes.

Também o roupeiro de Melania não passou imune aos agentes do FBI.

Os investigadores entraram na propriedade pelas 9h da manhã e só saíram eram já 18h30 [horas locais].

Durantes as buscas, levadas a cabo por cerca de 30 agentes, o advogado do empresário norte-americano foi impedido de entrar na residência. Uma fonte próxima do ex-presidente expressou a preocupação de que os agentes do FBI ou advogados do Departamento de Justiça (DOJ) - que efetuavam a busca - pudessem ter, por isso, colocado provas contra Trump no edifício de 128 quartos.

A investigação

Recorde-se que o Departamento de Justiça tem estado a investigar a descoberta de caixas com informação classificada que foram levadas para Mar-a-Lago depois de terminada a presidência Trump. Não está claro se a busca do FBI está relacionada com este assunto.

Entre os documentos estarão, de acordo com o jornal Washington Post, cartas do ex-presidente Barack Obama e do líder norte-coreano, Kim Jong-un, mas também vários documentos marcados como "informação classificada de segurança nacional".

À NBC News, um alto funcionário do governo disse que o FBI estava em Mar-a-Lago devido aos Arquivos Nacionais - uma informação que foi confirmada por Eric Trump.

O filho de Trump disse à Fox que a investigação ocorreu porque os Arquivos Nacionais "queriam corroborar" se Trump "tinha ou não documentos na sua posse".

Leia Também: Joe Biden soube das buscas à mansão de Trump pela comunicação social

Recomendados para si

;
Campo obrigatório