Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Criança de 9 anos atingida por raio em Espanha. Havia 4 pessoas na praia

Os pais começaram a fazer manobras de reanimação no local.

Criança de 9 anos atingida por raio em Espanha. Havia 4 pessoas na praia
Notícias ao Minuto

16:12 - 09/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Uma criança de nove anos foi atingida por um raio, na manhã desta quarta-feira, numa praia do município espanhol de Valdoviño, na Galiza.

De acordo com a a publicação espanhola La Voz de Galicia estavam quatro pessoas na praia - a criança, os pais e uma outra pessoa. Não havendo previsão de condições atmosféricas que levassem a este fenómeno, todos foram apanhados de surpresa.

Segundo conta a publicação local, o rapaz terá ficado inconsciente, mas foi socorrido pelos seus pais, que são médicos, e também pela outra pessoa que estavam na praia, que era enfermeira.

As manobras de reanimação continuaram com a chegada ao local de pessoal médico, que estabilizou a criança até esta ser transferida para um hospital a cerca de 25 km da praia. 

Nos últimos dias também em Portugal ficaram feridas 11 pessoas depois de serem atingidas por um raio, nos Açores. Também nos Estados Unidos o fenómeno tem sido notícia, depois de três pessoas terem morrido na sequência da queda de um raio junto à Casa Branca, em Washington.

Leia Também: Francês de 73 anos detido por abusar de menor em navio de cruzeiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório