Um turista francês, de 73 anos, foi detido, em Espanha, por ser suspeito de abusar sexualmente de uma menor, de 15 anos, no elevador de um navio de cruzeiro, quando estavam em alto mar.
Segundo a imprensa local, a menor encontrava-se numa festa, que estava a decorrer num dos salões do navio, quando o suspeito se terá tentado aproximar. Imagens captadas por câmaras de segurança mostram o idoso perto da menor e a persegui-la, tal como relata o Ultima Hora.
Ao aperceber-se da situação, a vítima terá depois decidido ir ter com os pais e o agressor acabou por entrar com esta no elevador, na companhia de outros passageiros.
No momento em que ficaram sozinhos, o homem iniciou uma conversa e tentou depois colocar o braço em redor do pescoço da jovem e beijá-la.
A menor conseguiu empurrar o suspeito e aproveitou a abertura da porta do elevador para sair, acabando depois por encontrar os pais e denunciar o que havia ocorrido.
Os progenitores informaram os serviços de segurança do navio, que detiveram o idoso.
Quando o cruzeiro chegou ao porto de Palma, o capitão do navio comunicou o sucedido. Acabou por ser ordenado que o caso fosse tratado pela Polícia Nacional, apesar de o crime ter ocorrido em águas internacionais, sob bandeira maltesa.
O homem foi detido pela Polícia Nacional e é suspeito de violência sexual e abuso de menor.
Leia Também: Autoridades investigam alegado sequestro e violação de menor em Espanha