Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Mãe de Leandro Lo: "O coração dele batia. Só que ele já estava morto"

A mãe do campeão de jiu-jitsu falou sobre como o agente "atirou a matar" e em como ficou emocionada no funeral do filho.

Mãe de Leandro Lo: "O coração dele batia. Só que ele já estava morto"
Notícias ao Minuto

15:45 - 09/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Leandro Lo

A mãe de Leandro Lo, o octacampeão de jiu-jitsu que foi morto a tiro por um polícia este fim de semana, em São Paulo, no Brasil, revelou os últimos momentos da vida do filho, numa entrevista que deu na manhã desta terça.

"Sábado foi a última vez que falei com ele. Não sabia que ia no show, mas sabia que ia sair com um amigo dele. Me ligou às 20h falando ‘vamos amanhã na avó’. Ele disse que queria ver a avó. E disse que íamos almoçar", afirmou Fátima Lo num programa transmitido pela TV Globo. 

Para além de falar sobre a última vez que falou com o filho, Fátima defendeu ainda que o crime foi premeditado. De acordo com as publicações brasileiras, o atleta foi assassinado após uma discussão com um polícia. Entre ensinar técnicas de defesa pessoal e a sua profissão, Henrique Velozo é também conhecido por criar um projeto criado um projeto para a prevenção de crimes contra as mulheres.

"Bem na cabeça. Atirou para matar. Cheguei lá e eu vi meu filho com um tiro na testa, morto, já. Só depois falaram que já era morte cerebral. O coração dele estava a bater. Só que ele já estava morto", referiu Fátima.

A mãe de Leandro Lo falou ainda sobre o funeral do filho, durante o qual os seus amigos apareceram de quimono, como forma de prestar uma homenagem.

"Isso foi muito importante. Foi uma leveza. Tanto amor envolvido. Eu me senti muito amada como se fosse o amor dele transferido para mim. Foram muito carinho nas redes sociais, muita manifestação de amor por ele. Meu filho era maravilhoso. Não só pra mim", sublinhou.

"Meu filho era amado, maravilhoso. Ele sempre falava para mim 'te amo muito'. O projeto dele para ajudar lutadores vai continuar", garantiu.

O agente Velozo foi detido depois do acontecimento. O homem, de 30 anos, já tinha sido punido por atos de indisciplina, por ter interferido numa discussão e agredido um outro agente da polícia, num incidente ocorrido num bar de São Paulo.

Leia Também: Polícia que matou Leandro Lo criou projeto contra violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório