Meteorologia

  • 30 SETEMBRO 2022
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 23º

Macau eleva alerta de tempestade tropical e avisa para inundações

As autoridades de Macau elevaram hoje para 3 o nível de alerta de tempestade tropical e avisaram para a possível ocorrência de aguaceiros fortes, trovoadas e inundações nas zonas baixas da cidade.

Macau eleva alerta de tempestade tropical e avisa para inundações
Notícias ao Minuto

06:09 - 09/08/22 por Lusa

Mundo Macau

A Direção dos Serviços Meteorológicos e Geofísicos de Macau informou que a depressão tropical está a pouco mais de 600 quilómetros do território.

As autoridades indicaram ainda que existe uma "probabilidade moderada" de ser emitido o sinal 8 durante a noite, o que se traduz habitualmente em limitações na mobilidade, com a proibição de circulação nas pontes e suspensão de transportes públicos.

A escala de alerta de tempestades tropicais é formada pelos sinais 1, 3, 8, 9 e 10, cuja emissão depende da proximidade da tempestade e da intensidade dos ventos.

Desde 2017, três tufões obrigaram as autoridades a emitir o alerta máximo, com o último (Higos) a atingir Macau em agosto de 2020.

Em setembro de 2018, o Mangkhut provocou 40 feridos e inundações graves no território.

Um ano antes, o tufão Hato (posteriormente denominado de Yamaneko pelas autoridades locais), considerado o pior em mais de 50 anos a atingir o território, causou 10 mortos e 240 feridos.

Leia Também: Milhares em Macau obrigados a testes após caso detetado em cidade vizinha

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório