Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2022
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º

O calor no Reino Unido não acabou. Pior está por vir, alertam autoridades

Embora as temperaturas sejam mais baixas do que as máximas registadas no mês passado, espera-se que esta onda de calor dure mais tempo.

O calor no Reino Unido não acabou. Pior está por vir, alertam autoridades

O calor no Reino Unido está longe de acabar e as autoridades emitiram o penúltimo alerta mais grave no centro e sul do país a parir desta terça-feira.

O país está a ultrapassar uma situação de seca severa, tendo inclusivamente sido proibidas a utilização de mangueiras em algumas zonas do Reino Unido.

Embora as temperaturas sejam mais baixas do que as máximas recorde de 40,3°C registadas no mês passado, espera-se que esta onda de calor dure muito mais tempo que a última.

Neste sentido, as autoridades preveem temperaturas superiores a 35°C para todo o Reino Unido, com o calor a atingir o pico na sexta-feira ou no sábado.

A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA) emitiu um alerta de saúde de calor com duração de terça-feira a sábado e um alerta de nível 3 está em vigor para o sul e centro do país bem como um alerta de nível 2 para o norte. Nível 4 é o nível máximo.

Leia Também: Número de migrantes irregulares no canal da Mancha supera 18 mil este ano

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório