Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mulher morre durante o sono em voo com os filhos e o marido

O avião que seguia com destino ao Reino Unido teve que fazer uma paragem em Frankfurt, na Alemanha.

Mulher morre durante o sono em voo com os filhos e o marido
Notícias ao Minuto

22:48 - 08/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Acidente

Helen Rhodes, mãe de duas crianças, morreu na sexta-feira durante o sono num voo de regresso ao Reino Unido onde seguia com o marido e os filhos.

O avião teve que fazer uma paragem em Frankfurt, na Alemanha, onde o corpo de Rhodes permanece, enquanto o marido Simon e os filhos Nathan e Emma seguiram viagem para casa, informa a Sky News.

Após algumas horas da partida do voo de oito horas, a mulher ficou "inconsciente" e não foi possível reanimá-la, revelou a sua amiga Jayne Jeje numa página GoFundMe.

Jayne, revelou que Helen, que era parteira, era uma "esposa e mãe devota" e quem "mantinha a família unida", lamentando que a tragédia tenha acontecido em frente aos filhos.

"Embora isto tenha sido extremamente traumatizante para a família, todos tiveram tempo para dizer o que precisavam de lhe dizer", comentou a amiga que organizou uma angariação de fundos para "ajudar a financiar o pagamento do transporte do corpo de Helen da Alemanha para o Reino Unido", bem como para ajudar a família e nas despesas do funeral. 

Helen Rhodes, que não via os pais e família desde antes da pandemia, estava a mudar-se após mais de 15 anos a viver em Hong Kong. Ela era "única" e o "pulso da sua comunidade" em Tung Chung, Hong Kong, recordou Jayne.

"Helen adorava falar e fazer amigos facilmente. Não conseguia andar uns metros sem se cruzar com alguém que a conhecesse", comentou ao contar que esclarecia muitas mulheres sobre questões "relacionadas com a saúde".

"Helen sempre se disponibilizou para ajudar os outros. Era inteligente, espirituosa e generosa com o seu tempo", acrescentou a amiga, descrevendo a perda da família como "inimaginável". Para a comunidade, a "dor que sentimos é paralisante", revelou ao comentar que todos se sentem "afortunados por tê-la conhecido".

Leia Também: Bairro em Londres inundado com água a ultrapassar um metro de altura

Recomendados para si

;
Campo obrigatório