Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

EUA. 2.ª pena de prisão perpétua para assassinos de afro-americano

Travis e Gregory McMichael, filho e pai brancos que 'caçaram' e mataram com uma caçadeira o afro-americano Ahmaud Arbery em 2020, foram hoje sentenciados por um tribunal federal a uma segunda pena de prisão perpétua.

EUA. 2.ª pena de prisão perpétua para assassinos de afro-americano
Notícias ao Minuto

20:43 - 08/08/22 por Lusa

Mundo EUA

Travis McMichael, de 36 anos, foi condenado a uma segunda pena de prisão perpétua, acrescida de 10 anos por crimes de ódio, pela sua participação no assassínio de Arbery, um jovem afro-americano de 25 anos, a quem perseguiu e depois alvejou quando se encontrava a fazer desporto.

Esta sentença soma-se a uma igual decidida no início do ano por um tribunal estadual.


O pai de Travis, Gregory McMichael, que também participou no crime, foi igualmente condenado pelo tribunal federal.

O vizinho William 'Roddie' Bryan, que terá participado e filmado a perseguição, foi hoje condenado a 35 anos de prisão por um crime federal de ódio e por tentativa de sequestro.

Bryan havia sido condenado no início de 2022 a prisão perpétua, com possibilidade de liberdade condicional, no Tribunal Superior do condado de Glynn, no Estado da Geórgia.

O assassínio de Arbery, ocorrido em 23 de fevereiro de 2020, passou despercebido durante meses, até que foi divulgado na internet um vídeo, gravado por Bryan com o seu telemóvel, em que se mostrava o jovem a ser intercetado pelos McMichael e, depois de o perseguir e encurralar com a sua camioneta, a alvejá-lo à queima-roupa com uma caçadeira.

[Notícia atualizada às 21h40]

Leia Também: Tribunal dos EUA condena combatente do Estado Islâmico a prisão perpétua

Recomendados para si

;
Campo obrigatório