Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Urso polar ataca turista francesa que acampava no Ártico

Mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Urso polar ataca turista francesa que acampava no Ártico
Notícias ao Minuto

17:12 - 08/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Noruega

Um urso polar atacou, esta segunda-feira, um grupo de 25 turistas que acampavam nas Ilhas Svalbard do Ártico e acabou por ferir uma mulher francesa, na casa dos 40 anos, que foi levada de helicóptero para o hospital de Longyearbyen, na Noruega.

O local onde se encontrava a mulher, que não foi identificada, situa-se a mais de 800 quilómetros a norte do continente norueguês e a cerca de 965 quilómetros do Polo Norte, ficando o parque de campismo do lado oposto da principal povoação do arquipélago Ártico de Svalbard.

Ao receber o alerta por volta das 8h30, as autoridades enviaram de imediato um helicóptero, revelou o superintendente chefe Stein Olav Bredli, esclarecendo porém que os ferimentos da vítimas "não eram fatais", informa a CBS News.

"A mulher francesa sofreu ferimentos num braço. Foram disparados tiros contra o urso polar, que estava assustado longe da área", divulgou Bredli. Mais tarde, o animal foi encontrado e abatido porque estava gravemente ferido.

Svalbard está repleto de avisos sobre ursos polares. Os visitantes que optam por dormir ao ar livre recebem avisos severos das autoridades a dar conta de que devem ter na sua posse armas de fogo. 

Pelo menos cinco pessoas foram mortas por ursos polares desde os anos 70, sendo que o último registo é de 2020, quando um holandês de 38 anos foi atacado.

Leia Também: Criança de oito anos atacada por tubarões durante férias nas Bahamas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório