Um restaurante a este de Londres, no Reino Unido, foi forçado a encerrar depois de um cliente ter testemunhado o momento em que uma ratazana saltou de uma prateleira diretamente para a cozinha.
A pizzaria foi encerrada logo assim que foi visitada por inspetores de higiene alimentar, que descobriram dejetos frescos dos animais na cozinha e classificaram o restaurante como "imundo e contaminado", conta o Metro.
O proprietário do Italian Slice foi condenado a pagar mais de mil libras (mais de 1.100 euros) pelo tribunal, que confirmou o encerramento a semana passada.
Os inspetores de higiene alimentar foram ao restaurante poucos dias depois de terem recebido a denúncia do cliente enojado e funcionários autárquicos confirmaram terem sido encontradas provas de "atividade significativa de roedores" e que a área de preparação da comida estava "contaminada com os dejetos.
O restaurante só irá reabrir depois de serem feitas as devidas alterações e de ser aprovado na inspeção de seguimento.
Algumas imagens partilhadas pela autarquia de Waltham Forest nas redes sociais mostram o chão do local que além dos excrementos, tinha também vários tipos de lixo.
Thanks to a local resident tip off, Italian Slice on Lea Bridge Road has been closed due to a significant rodent problem and a food preparation area described as ‘filthy, uncleaned and contaminated with fresh rat droppings’.
— Waltham Forest Council (@wfcouncil) August 4, 2022
Get the full story https://t.co/ZWzrTRJvFt pic.twitter.com/Pj1efglm0P
Leia Também: Vídeo. Homem assalta pizzaria e acaba por devolver telemóvel após pedido