Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Mais 11 palestinianos mortos em ataques aéreos israelitas na Faixa de Gaza

Onze palestinianos foram hoje mortos em novos ataques aéreos israelitas na Faixa de Gaza, apesar de informações sobre a possibilidade de um cessar-fogo, indicou o Ministério da Saúde do movimento Hamas, no poder naquele território palestiniano.

Mais 11 palestinianos mortos em ataques aéreos israelitas na Faixa de Gaza
Notícias ao Minuto

19:12 - 07/08/22 por Lusa

Mundo Faixa de Gaza

Os 11 palestinianos morreram em bombardeamentos a Jabalia e à cidade de Gaza, segundo um comunicado do ministério.

No total, desde o início, na sexta-feira, da operação militar israelita tendo como alvo o movimento armado palestiniano Jihad Islâmica, "41 palestinianos caíram como mártires, entre os quais 15 crianças e quatro mulheres, e 311 ficaram feridos" no enclave palestiniano da Faixa de Gaza, indicou o ministério no comunicado.

Desde o início da sua operação, na sexta-feira, Israel garante que só está a atacar locais pertencentes à Jihad Islâmica, tendo até agora matado 15 combatentes daquele grupo extremista.

Como retaliação, o grupo palestiniano dispara 'rockets' para território israelita, a maioria dos quais é intercetada pela defesa antimíssil do país.

Duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros com estilhaços de obuses, segundo os serviços de emergência.

Trata-se do pior confronto entre o Estado hebreu e organizações armadas da Faixa de Gaza desde a guerra de maio de 2021, que fez em 11 dias 260 mortos do lado palestiniano, entre os quais combatentes, e 14 mortos em Israel, incluindo um soldado, de acordo com as autoridades locais.

Israel impõe desde 2007 um embargo à Faixa de Gaza, território com 2,3 milhões de habitantes, governado pelos radicais islâmicos do Hamas.

Leia Também: Delegação egípcia em Gaza para tentar acordo de cessar-fogo com Jihad

Recomendados para si

;
Campo obrigatório